Blog

A História da Moda Curve

A História da Moda Curve - JULIE PT

     Quando paramos para pensar sobre a história da moda, conseguimos verificar uma evolução colossal. Tudo começou quando os seres humanos começaram a usar roupas para um único propósito, se protegerem do clima e das condições ambientais.  Ao longo do tempo (e que tempo!) o conceito de “moda” surgiu e evoluiu em uma forma de expressão artística, com tendências e estilos que mudam em cada temporada. A indústria da moda passou por muitas mudanças ao longo da história, sendo a moda curve uma dessas.

     Antes do século XX, a moda era predominantemente focada em tamanhos menores e padrões de beleza (muitas vezes irreais, como a magreza extrema ou a juventude eterna) que favoreciam corpos magros, na maioria das vezes, intangíveis.  Muitas vezes, os média e a publicidade promoveram imagens de modelos e celebridades que foram “retocados” digitalmente para criar aparências perfeitas e irreais, o que criava (e ainda cria, apesar de estarmos todos mais conscientes disto) expetativas impossíveis de alcançar para o público de modo geral. No entanto, foi nas décadas de 1950 e 1960 que houve um aumento na popularidade das curvas e formas mais voluptuosas, com ícones da moda como a Marilyn Monroe e a Sophia Loren se tornando símbolos sexuais e de estilo. Na década de 1970, a moda começou a se tornar mais inclusiva e algumas marcas começaram a oferecer roupas para tamanhos maiores.

     Mas apenas nos anos 90 e início dos anos 2000 que a moda curve começou verdadeiramente a ganhar mais destaque, com o surgimento de muitas marcas entregando roupas modernas e elegantes para pessoas de todos os tamanhos.

     Apesar de ainda haver muito trabalho pela frente, é verdade que a indústria da moda vem mudando e se tornando mais inclusiva. As marcas estão cada vez mais trabalhando com modelos de diferentes tamanhos, idades e etnias. Além disso e principalmente nos últimos anos, a moda curve tem evoluído significativamente, em grande parte devido à crescente demanda de consumidores que procuram roupas confortáveis e estilosas em tamanhos maiores. Antes, as opções de roupas plus size eram limitadas, muitas vezes pouco atraentes e de qualidade inferior. No entanto, atualmente, a moda curve é uma indústria em crescimento que oferece roupas da moda para pessoas de todos os tamanhos. As marcas estão constantemente trabalhando para criar roupas cada vez mais confortáveis, elegantes e que possam assim ajudar as pessoas a se sentirem mais confiantes em seus corpos. Graças a moda curve, agora existe mais representação para pessoas que antes eram frequentemente excluídas da indústria da moda.

     É por isso que temos orgulho de disponibilizar na Julie uma ampla seleção de peças que foram projetadas para realçar as suas curvas e acentuar a sua beleza natural. Desde vestidos elegantes até calças de ganga confortáveis, temos tudo o que precisar! Visite a nossa loja e surpreenda-se com a qualidade dos nossos produtos, todos projetados a pensar no bem-estar das nossas clientes.