Blog

Primavera: Dicas de como se vestir

Primavera: Dicas de como se vestir - JULIE PT

A Primavera é a estação preferida de muitas pessoas, e não é atoa! As temperaturas começam a subir, os dias ficam mais longos e as plantas começam a florescer. Além disso, é uma época marcada por uma sensação de renovação e energia, já que muitas pessoas aproveitam a chegada da primavera para fazer mudanças em suas vidas, como iniciar novos projetos ou praticar atividades ao ar livre.

Entretanto, ainda não estamos no verão. O clima desta estação pode ser bem imprevisível, com variações de temperatura e chuvas ocasionais. Portanto, é sempre bom conferir a previsão do tempo antes de sair de casa e andar com um guarda-chuva compacto na mala, só por precaução!

Como é uma época de transição do frio para o calor, é normal que as pessoas se deparem com uma dúvida persistente: O que vestir para não ter que passar frio ou calor.

Hoje, vamos dar dicas de como se vestir na Primavera.

  • Camadas: Como as temperaturas podem variar ao longo do dia, aconselhamos usar camadas. Use uma blusa ou t-shirt leve com um casaco ou cardigã por cima, que pode facilmente ser removido caso a temperatura aqueça.

           

  • Saias e vestidos: São opções adequadas e elegantes para a primavera, além de ficarem super bem com um casaquinho ou blazer por cima. Se estiver mais frio, experimente usar com uma meia de vidro, pois assim lhe dará um conforto maior em relação à temperatura e não compromete o visual.

            

  • Calças de algodão, linho ou ganga: Uma boa opção, pois são leves, confortáveis e respiráveis. Além disso, são peças facilmente adaptáveis e que se portam bem na variação de temperatura que pode acontecer ao longo do dia.

           

  • Coletes: Recomendo! São peças que oferecem uma proteção extra conta o vento e calor, sem serem pesados como os casacos. Além disso, são versáteis e podem ser utilizados com diferentes tipos de roupa, como um hoodie, suéteres, blusas e vestidos. Escolha um com uma cor neutra, pois assim será facilmente incorporado em qualquer look.
  • Cores: A primavera é uma ótima época para introduzir cores mais claras e alegres, como estampas florais e pastéis. Tons como o rosa, azul, verde ou amarelo claro são populares nessa estação e trazem uma sensação de leveza e frescor aos looks. Cores vibrantes e padrões divertidos são uma ótima escolha, por isso, use e abuse!

           

  • Casacos impermeáveis: São excelentes opções para dias chuvosos, pois são práticos e protegem da chuva e vento. Escolha uma opção leve e compacta, pois são fáceis de transportar e guardar quando não estão em uso.

           

Lembre-se que a primavera é uma ótima época para experimentar novos estilos e estampas. Não tenha medo de misturar e combinar diferentes padrões e cores para criar looks únicos e expressivos. Aproveite a energia da primavera para renovar o seu guarda-roupa. Navegue pela nossa loja e se surpreenda com a nossa nova coleção da primavera! A Julie tem tudo o que você precisa.