Blog

Quais peças devo investir para ter um guarda-roupa versátil?

Quais peças devo investir para ter um guarda-roupa versátil? - JULIE PT

Sabe quando uma pessoa fica horas a decidir sobre qual roupa vai usar naquele dia, porque parece que nada fica bem? Ou quando ficamos com os cabelos em pé e pensamos que não temos roupa, quando na verdade há imensas no armário?

Pois é, acho que todas nós já passamos por isso. Na verdade, é até uma situação bem comum. Mas há solução.

Primeiramente, um fator essencial que pode te ajudar a decidir a roupa que vai usar e não passar por uma situação dessas é ter um guarda-roupa versátil.

Isso quer dizer que é muito importante investir em peças básicas e atemporais, como tops de cores sólidas, calças de ganga, algumas blusinhas de manga comprida, casacos de ganga e vestidos básicos. Além disso, existem algumas peças-chave que podem ajudar a criar diversos looks, como um blazer, uma saia midi, uma sapatilha branca e um vestido preto, por exemplo.  Também é importante que você tenha em mente o seu próprio estilo pessoal e preferências, pois o objetivo aqui é ter um guarda-roupa funcional para si!

Além disso, uma dica interessante é organizar o guarda-roupa por peças e cores, pois isso facilitará na hora de escolher as roupas e combina-las.

Existem algumas peças básicas que recomendamos e achamos que todos devem ter em seu guarda-roupa para criar looks bonitos e confortáveis, como:

  • Tops básicos: brancos, pretos e até mesmo beges (uma cor que recentemente tem sido bastante usada), são peças essenciais que são fáceis de combinar e podem ser usadas em diversas ocasiões, desde um look casual até um mais arranjado, quando combinadas com os acessórios certos. Além disso, são peças que nunca saem da moda, o que significa que você poderá usa-las por muitos anos.

          

  • Calças de ganga: Clássicas e versáteis. Recomendamos ter um par de calças de gança escuras e outro par mais claro, assim poderá criar uma variedade maior de looks de tonalizações diferentes. Além disso, calças de ganga são fáceis de combinar (experimente usar com uma t-shirt básica, uma blusa elegante ou até mesmo um hoodie para uma situação mais casual), podem ser usadas em diversas ocasiões (para passear, trabalhar e até mesmo para sair a noite) e possuem ótima durabilidade. Hoje em dia existem muitos modelos confortáveis que proporcionam uma grande liberdade de movimento, desde a clássica skinny, como a flare, mom jeans, e muito mais! Escolha a que você mais se identifica.

              

    • Blazer: Versátil, clássico e elegante, pode facilmente ser combinado com outras peças para criar um visual sofisticado. Nunca sai de moda e é uma ótima adição ao guarda-roupa visto que pode ser usado em diversas ocasiões, desde o ambiente de trabalho até eventos sociais. Experimente usar com um vestido ou com uma calça de ganga para criar um contraste interessante. 

                 

      • Vestido preto: Preto é sempre uma cor classy, mas é claro que se preferir outras cores também é válido, desde que seja uma cor fácil de combinar com outras. Pode ser usado em diversas ocasiões e é facilmente combinado com uma variedade de acessórios (sapatilhas, saltos, cintos, joias, lenços e muito mais!). É uma peça que nunca sai de moda, além de ser sempre uma escolha elegante para criar um look sofisticado. Existem diversos modelos, como justos, soltos, mid, longos e curtos, o que permite que cada uma escolha o modelo mais confortável para cada tipo de corpo.

                   

        • Sapatilha branca: Essencial devido a sua versatilidade, conforto, estilo atemporal e para criar uma variedade de looks. Nos últimos anos houve uma grande mudança na moda em relação às sapatilhas. Antes, eram usados para atividades desportivas e looks casuais. Mas agora, são vistos como uma opção elegante e prática para diversas ocasiões. Podem ser combinas com calças de ganga ou até mesmo vestidos!
        • Acessórios: Invista num conjunto de colar e brincos ou até mesmo um relógio de pulso, para dar uma luz no look. Até uma t-shirt básica quando combinada com os acessórios certos pode resultar num look ótimo.

                   

          Essas são algumas sugestões de peças básicas que podem ser combinadas de diversas formas para criar looks bonitos e confortáveis. Mas, lembre-se de que o importante é escolher peças que você gosta e que vão de encontro ao seu estilo pessoal. A moda não deve ser vista como uma imposição de tendências, mas sim como uma forma de expressar a sua personalidade e estilo próprio. Quando usa peças que gosta e que refletem a sua personalidade, você se sente mais confiante e confortável, o que pode afetar positivamente a sua autoestima e até mesmo a sua produtividade.

          Por isso, é importante que se conheça bem e saiba quais são as peças que realmente combinam com seu estilo pessoal. Isso pode envolver experimentar diferentes estilos e tendências ao longo do tempo, mas é importante sempre manter o foco em quem você é e no que faz se sentir bem.